Para 85% dos brasileiros, meio ambiente é prioridade pós-pandemia
- Ecológica

- 25 de jun. de 2020
- 1 min de leitura
Atualizado: 26 de jun. de 2020
Um levantamento feito pela Ipsos para o Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no dia 5 de junho, mostrou que a pauta da preservação ambiental ganhou força no cenário da pandemia em que vivemos. Para 85% dos brasileiros, a preservação do meio ambiente deve ser uma prioridade do governo no plano de recuperação do país pós-Covid-19.
A população chinesa, com 91%, é a que mais espera atitudes governamentais no que diz respeito à defesa do meio ambiente. Em segundo lugar, estão, empatados, a Índia e o México, com 89%. O Brasil vem em terceiro. A pesquisa ouviu participantes de 16 países, sendo 1000 no Brasil.
Um dos motivos pelo qual a maioria dos brasileiros vê a relevância da proteção do meio ambiente no contexto atual está ligado a uma preocupação com o próprio bem-estar. No Brasil, 85% acreditam que problemas como degradação ambiental, poluição, desmatamento e mudanças climáticas representam uma séria ameaça à saúde.
Para que essa vontade popular se concretize, as políticas públicas ambientais devem ser intensificadas e é importante que haja um maior engajamento da população e das empresas em ações que visam a preservação ambiental.





Comentários